Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sábado, 19 de abril de 2014
Professor, quero muito fazer física, mas tenho medo do curso. Vale a pena arriscar ? O que o senhor acha ? E, aliás, não estou acostumado com exatas. Obrigado professor!
Mas a Física não é um bicho de sete cabeças (só seis). De fato, há muita grande necessidade de Matemática no estudo da Física. Mas Física é muito mais do que Matemática. Matemática é uma ferramenta para a Física. O mais interessante, contudo, não é a Matemática, mesmo que ela seja imprescindível para a Física. É a compreensão do funcionamento da natureza em seus aspectos mais profundos. Essa é a grande beleza da Física. Como sou uma pessoa totalmente deslumbrada pela Física (como também por outros assuntos), acho que, de tudo o que se possa dedicar a se fazer, entender como a natureza funciona é o mais fantástico. E não é pena nenhuma, pelo contrário, é uma delícia. Por isso vale, sim.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário