Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 16 de abril de 2014
O senhor acha que uma pessoa que é homossexual atualmente ou que "sempre foi", nasce homossexual ou essa "opçao" é desenvolvida e percebida ao longo do tempo?
A homossexualidade é uma orientação sexual nata, ao lado da assexualidade, bissexualidade e heterossexualidade, que pode ser consentida e vivenciada ou reprimida. Também pode ser uma opção escolhida em desacordo com a orientação nata, por livre vontade, perfeitamente válida. Nesse caso, sendo uma opção e não uma orientação natural, pode ser chamada de homossexualismo. Todavia há quem considere que a denominação homossexualismo não deva ser aplicada. No meu entendimento pode, quando for opção livre, distinta da orientação natural. Mas não pode para o caso de ser orientação natural. O mesmo se aplica às outras possibilidades. Por exemplo uma pessoa homossexual por orientação natural pode praticar o heterossexualismo por opção voluntária. Do mesmo modo que uma pessoa heterossexual por orientação natural pode praticar o assexualismo por opção voluntária. É o que acontece com os sacerdotes católicos que fazem voto de castidade e o cumprem. Certamente que a homossexualidade, como as demais orientações sexuais naturais, se manifesta plenamente a partir da puberdade. No entanto é possível perceber sinais dessas orientações ainda na infância, em alguns casos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário