Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 21 de abril de 2014
Como você convenceria uma criança para arrumar a cama (só um exemplo), através de argumentos? Pelo que me vem a mente, nenhum deles convenceria a criança, só deixaria espaço para ela negar e dizer que quer deixar bagunçado mesmo e não importa.
Sim. E se ela não atender, privando-a, sem apelação, de algo que ela goste, como ver algum programa de televisão, ou jogar bola. Tem que ser firme sem ser violento e nem caprichoso. Tem que ser coerente e nunca perder a calma. Se isso for feito desde que a criança começa a se entender por gente, não haverá confrontos e nem necessidade de mando e obediência. Assim fui educado e assim eduquei meus filhos. Deu muito certo e eles são extremamente responsáveis, bondosos, justos, esforçados. Sempre foram excelentes alunos, nunca foram preguiçosos, sempre tiveram muitos amigos e, inclusive, eram líderes de seus grupos de amigos. E sempre fizeram tudo o que eu lhes pedia, porque entendiam que eu estava com razão no que pedia. E eu nunca pedi nada que não fosse completamente razoável. Nem eu nem a mãe deles. Do mesmo modo que meu pai e minha mãe, bem como os pais e mães deles. Minha família é uma família liberal há várias gerações. Meu pai e o pai dele já eram filosoficamente anarquistas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário