Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 21 de abril de 2014
Creio que o senhor não acredita em leitura de mãos ou os demais métodos de "prever o futuro", estou certa? Se sim, por quê?
Por várias razões. A primeira é que o futuro é algo intrinsecamente imprevisível, uma vez que a cadeia de eventos forma uma teia intrincada de influências, conjugada com a existência de eventos fortuitos que não permitem nenhuma previsão. Outra é que se se pudesse conhecer o futuro isto significaria que o mundo seria determinista e ele não é, como muitos experimentos demonstram. Além do mais, não sendo determinista, seria preciso que ocorrências do futuro mandassem mensagens para o passado, o que também não é possível, uma vez que a seta do tempo aponta sempre para o futuro. E, finalmente, porque as previsões do futuro, sejam como forem feitas, são completamente furadas. O acerto não passa em nenhum teste estatístico de significância, não apresentando probabilidade superior a meras coincidências.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário