Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 21 de abril de 2014
Professor, por que os vestibulares não optam por escolher como processo de aceitação somente aquela matéria exigida no curso ao qual aluno se insere? Por que exigir livros de literatura brasileira ao invés de livros científicos?
Porque é preciso que todo profissional de nível superior seja culto e tenha conhecimentos de todos os assuntos e não só do que vai trabalhar. Senão fica uma pessoa bitolada. Do mesmo modo que um engenheiro tem que conhecer literatura e biologia, um médico tem que conhecer matemática e geografia e um advogado tem que conhecer física e química. O ensino médio é um nível básico e elementar de conhecimentos que têm que ser de domínio geral para quem quer que seja, mesmo que não faça um curso superior e, se o fizer, que saiba de tudo, qualquer que seja o curso que vá fazer. Acho um absurdo que haja vestibulares específicos por área de conhecimento ou que atribuam pesos a certos conhecimentos em detrimento de outros. Acho que o ENEM deveria ser como começou. Uma única prova multidisciplinar com questões misturadas de várias matérias na mesma questão e sem atribuição de pontos separadamente por área.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário