Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 25 de abril de 2014
Professor, para o senhor, qual a origem do comportamento homossexual? Influência ambiental? Variabilidade genética? Escolha? nenhuma das anteriores? abrçs!
Em geral é devido a uma propensão inata, que faz com que a pessoa sinta atração sensual por outra do mesmo sexo biológico. Tal tendência pode ser reprimida, em atendimento às convenções sociais, ou consentida, ao arrepio delas. Isso chama-se homossexualidade. Todavia pode também, mesmo não sendo uma propensão natural, ser uma escolha consciente, não correspondente à inclinação nata. Isso eu chamo de homossexualismo. Ambos comportamentos são legítimos, como os demais, isto é, a heterossexualidade e o heterossexualismo, a bissexualidade e o bissexualismo e a assexualidade e o assexualismo. Há quem seja homossexual nato e opte pela heterossexualismo, há heterossexuais natos que optam pelo assexuaismo (como padres que cumprem seus votos de castidade) e assim por diante. Considero que o melhor seja que as pessoas se realizem sexualmente da forma como sua tendência natural pede e que a sociedade considere todas as variantes a respeito como perfeitamente válidas e decentes. Do mesmo modo que não se considera indecente um padre abster-se de sexo, mesmo que tenha desejo, também não se pode considerar indecente uma mulher que faça sexo com outra ou um homem que faça sexo com outro, se assim eles o desejam e os envolvidos estejam de acordo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário