Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 22 de abril de 2014
Isaac Newton estava equivocada quando disse: Se os homens, animais etc. tivessem sido criados por ajuntamentos fortuitos de átomos, haveria neles muitas partes inúteis, aqui uma protuberância de carne, ali um membro a mais. Alguns animais poderiam ter um olho só, outros, mais dois” ?
Se o que tivesse acontecido fosse isso, é certo que assim poderia ser. Mas não é o que aconteceu. O processo evolutivo é um processo de tentativa e erro que só deixa continuar a existir o que dá certo. Mesmo assim há algumas falhas e inutilidades. O ajuntamento de átomos que criou a vida só foi fortuito para dar surgimento ao primeiro ser vivo. Enquanto não possibilitou a replicação e a autopoiese, não surgiu vida nenhuma. Depois que surgiu, as alterações foram fortuitas, mas só vingaram as que possibilitaram o sucesso de sobreviver e procriar. A seleção natural eliminou tudo o que foi inadequadamente adaptado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário