Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 13 de julho de 2014
Ernesto, sobre a morte de buracos negros. Já refleti sobre isto, não é do meu nicho de conhecimento, mas por um breve relance, imaginei que a expansão do universo poderia colaborar com a separação da massa do buraco negro e a eventual morte dele? Explique também a radiação Hawking.
A expansão do Universo, sendo indefinida para o futuro, acabará por rasgar, não só todas as subpartículas elementares, acabando a quantização delas e as transformando, novamente, em campo puro, como era logo no início, na "Era de Planck", só que, no futuro, extremamente frio e com densidade quase nula, ao invés de extremamente quente e com densidade quase infinita. Fatalmente a expansão também rasgará os buracos negros, cuja singularidade é como se fosse uma única partícula subatômica com a massa de todo o núcleo da estrela que colapsou. Mas esse estágio ainda demorará muitos trilhões de anos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário