domingo, 13 de julho de 2014

Eu vi que no departamento de Filosofia da faculdade federal da minha cidade, há uma disciplina de cosmologia, outra de física geral I e outra de quântica, como é isso? Existe alguma forma de essas cadeiras serem ensinadas com uma abordagem diferente para filósofos?

Em meu entendimento, para que uma pessoa tenha noções razoáveis de Física Quântica, Relatividade e Cosmologia, ela precisa, pelo menos, fazer cálculo infinitesimal e física geral em nível básico, mas superior. E isso é difícil fazer em uma disciplina só. Acho excelente que o Curso de Filosofia inclua esses assuntos, mas, para mim, deveria ser assim:
Primeiro Semestre - Cálculo I - 90 horas
Segundo Semestre - Cálculo II - 90 horas
Terceiro Semestre - Física I - 90 horas
Quarto Semestre - Física II - 90 horas
Quinto Semestre - Física Quântica - 90 horas
Sexto Semestre - Relatividade,Gravitação e Cosmologia - 90 horas
Acho, também, muito importante que Filósofos tenham conhecimento de Biologia, especialmente, Citologia, Biologia Molecular, Genética, Evolução e Neurociências
Para mim, o curso de Filosofia é o mais abrangente e um filósofo que não tenha conhecimentos científicos é um filósofo manco. Da mesma forma que um cientista que não tenha conhecimentos filosóficos.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails