sexta-feira, 18 de julho de 2014

Pessoas contrarias a exploração animal ficam revoltadas com quem apoia a industria de nuggets por financiar q pintinhos sejam jogados vivos em moedores.Se caso alguem queira fazer seus nuggets caseiros, tal com se faz na industria, só que jogando o pintinho no liquidificador.Não estaria no direito?‎

Para seu conhecimento, rendi-me a seus argumentos e me tornei vegetariano. Ainda vou pensar sobre leite e ovos. Não por razões nutricionais, mas por razões éticas. Não acho que razões nutricionais sejam capazes de sustentar o vegetarianismo. Mas éticas sim. Então fique sabendo que defenderei, doravante, a abstinência permanente de carne, o que inclui peixes e frutos do mar. Todavia ainda acho válido matar algum animal em legítima defesa. Isso inclui matar baratas e ratos se eles estiverem ameaçando sua saúde. Mas só nesse caso. De modo geral, acho que baratas e ratos também têm direito à vida. Daí decorre que recomendo que todo mundo se abstenha de comprar carne e frios, de modo que essa indústria venha a se extinguir no planeta em algumas décadas. Então cursos como o de Zootecnia não terão mais razão de existir. Não estou zoando. Estou falando sério mesmo. Só não serei implicante com os carnívoros, do mesmo modo que não implico com crentes e nem com fumantes, que também considero totalmente equivocados em seu comportamento. Todavia me empenharei em demovê-los do carnismo, como procuro demover as pessoas do tabagismo e da crença religiosa. Com caridade, é claro. cumprimento-o por seu trabalho no sentido de fazer isso. Só não aprecio ironia.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails