Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 11 de julho de 2014
Sem contar que a moeda é necessária em uma economia complexa: não existe um planejador humano onipotente. A moeda é um denominador comum que torna possível a formação de preços. Os preços são necessários para haver cálculo econômico e, por consequência, alocação eficiente de recursos. Como diz Mises
Não é necessária não e nem precisa haver planejamento. O mercado se regula automaticamente. Mesmo um mercado que não se baseie em troca e sim em doação. O que estiver em falta será produzido e o que estiver em excesso reduzirá a produção e o equilíbrio dinâmico será mantido, com a vantagem de ninguém ser pobre e ninguém ser rico. Não é preciso haver preço de nada. A economia não é a ciência do dinheiro. É a ciência da produção e distribuição de bens. Os cálculos se reportam as quantidades de bens e não a seus preços nem custos. Mises é um economista totalmente equivocado em suas concepções.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário