Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 17 de setembro de 2014
Essa conversa de "ser dado pra quem está ganhando" é porque você beneficia matematicamente o candidato com maior %, não?
Se eu deixo de votar eu diminuo o denominador da fração de votos de todos os candidatos. Mas eu só diminuo o numerador da fração de votos de um deles. Para este eu estou diminuindo o resultado da fração. Para os outros eu estou aumentando o resultado da fração. O que eu vou diminuir é aquele em quem eu votaria, caso votasse. Se eu fosse votar no mais votado, estaria diminuindo a sua fração ao não votar e aumentando a dos outros. Se fosse votar em algum menos votado, estaria diminuindo a desse ao não votar e aumentando a dos outros, inclusive a do mais votado. Isso significa que eu só estaria prejudicando, ao não votar, o candidato que eu votaria, se votasse. Em compensação beneficiaria os outros. Se eu deixasse de votar no Aécio eu o prejudicaria e beneficiaria os demais, inclusiva a Dilma. Se eu deixasse de votar na Dilma, eu a prejudicaria, e beneficiaria os demais, inclusive o Aécio. Para prejudicar tanto a Dilma quanto o Aécio eu teria que votar em um terceiro qualquer.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário