Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 17 de setembro de 2014
Professor, faço engenharia mecânica e encontro algum em comum na maioria das grades de engenharia, física 4 não é obrigatório, pode me explicar a importância dessa disciplina na engenharia? Além disso, quais são as dicas para conseguir continuar os estudos no exterior ( mestrado, doutorado, phd)?
Isso é um grande equívoco. A Física IV estuda ondas eletromagnéticas, ótica física, eletrônica, relatividade, física quântica, física nuclear, física de partículas, cosmologia e coisas assim. A maior parte dos ramos de engenharia não se vale desses assuntos, mas um engenheiro tem que saber como a natureza funciona, pois ele é um profissional que aplica as leis da natureza em seus projetos. Da mesma forma que um químico e um biólogo. Deixar de ver esses assuntos comprometerá a cultura geral científica do engenheiro, que, assim, terá menos condições de ser um "inventor", que é o objetivo da formação de um engenheiro. Se for para fazer só o que os outros inventaram não é preciso ser engenheiro. Basta ser um técnico. Para estudar no exterior é preciso se ter um bom histórico e saber o idioma do país em que pretende estudar. Então é só se candidatar. Alguns cursos são pagos e outros têm bolsas. Tem que ver cada caso. PhD é a mesma coisa que doutorado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário