sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Sempre tive curiosidade em saber, professor: Como eu posso ter certeza se alguém gosta de mim ou se estou sendo "usada"?

Não há como se ter certeza. Só se pode supor, a partir dos indícios. Todavia, se se ama a que se supõe que nos ame e se a relação que se estabelece com base nisso é boa, isto é, nos deixa feliz, não faz diferença se se é amado mesmo ou se a pessoa finge que nos ama. É preciso abandonar a concepção de que não se pode ser "usada". Sempre se é usada e sempre se usa, mesmo quando se ama. Pois sempre fruímos o prazer de fazermos uso de quem amamos e podemos dar prazer a quem fingimos que amamos. Não estou me referindo só ao prazer sexual, mas também ao prazer romântico de nos sentirmos amados, mesmo que sem autenticidade. Portanto, entreguemo-nos ao amor sem nos preocuparmos se seja sincero ou não e curtamos isso enquanto dure, pois, estamos felizes então.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails