Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 1 de dezembro de 2014
http://ask.fm/wolfedler/answer/120052245789 Olha só o conselho!!! Ela só quer um miguxão para ficar inflando o ego dela, fazendo favores sem ter sexo e ter mais alguém para aumentar o círculo social. Um homem eunuco! Sinto pena dos jovens que pedem esse tipo de conselho a você. Você é ingênuo!
Apesar de ter bloqueado os anônimos, você deve ter se cadastrado com um nome em branco. Esses eu não costumo responder, mas responderei esta. Você tem uma visão de mundo muito mesquinha. Você pensa que todas as pessoas são como você, isto é, alguém que só pensa em levar vantagem em tudo o que faz. Que se relaciona com os outros visando proveitos. Pessoas assim é que fazem deste mundo um lugar ruim. O que eu luto é por um mundo em que as pessoas seja desprendidas, generosas, colaborativas. Em que todos ajudem a todos sem pensar em retribuição. Amizade é uma doação. Homens e mulheres podem e devem ser amigos sem pretender nada em troca. Só amizade mesmo. Claro que pode haver relacionamento amoroso dentro de uma amizade, mas não precisa haver. Considerar o mundo por esse prisma não é ingenuidade. Pode-se perceber se uma pessoa está usando a outra ou se é amiga mesmo. E pode ser amiga mesmo, sendo do sexo oposto, sem querer relação amorosa. Não admitir essa possibilidade é uma forma perversa de encarar as relações humanas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário