Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 1 de dezembro de 2014
ontem sai com um boy e na hora de pagar a conta deu 40 reais, aí ele virou-se para mim e disse '' Vai pagar no dinheiro ou no cartão?'' COMO ASSIM? Achei um absurdo cara, rachamos a conta, mas não sei se quero ve-ló novamente, não to acostumada a ser ''tratada'' assim. O que vc faria?
Você está se referindo ao fato dele não assumir a despesa toda e propor rachar a conta? Mas isso é que é o certo. Por que só uma das pessoas deveria pagar tudo? Acho que todos são iguais em todos os aspectos, isto é, em direitos e responsabilidades. Senão não é igualdade. Mulheres e homens têm que assumir todos os encargos da vida, sem diferença nenhuma. Só gestar, parir e aleitar que só mulheres podem fazer. O resto é igual para todos. Do mesmo modo que é errado haver algum privilégio para homens que mulheres não possam auferir, também é errado haver qualquer privilégio para mulheres. Como aposentar com menos tempo de serviço. Ou não rachar a conta em restaurantes, cinemas, teatros, shows, motéis ou seja onde for. Não assumir toda a despesa não é falta de cavalheirismo. É feminismo da parte do homem. Da mesma forma que é feminismo do homem dividir todos os encargos domésticos e é feminismo da mulher dividir todo o provento da casa e todas as despesas. E feminismo é a única atitude aceitável em relação ao modo de encarar o papel social dos gêneros.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário