Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 2 de dezembro de 2014
Sou um grande fã do senhor,baseio-me muito em suas teorias,exceto pelo fato da sua oposição ao Marxismo,eu por outro lado,creio que a revolução é o meio mais eficiente,porém não o único,para conseguir a implantação do Socialismo numa sociedade corrompida pela exploração capitalista,mas te admiro mt
Discordo de você. Uma revolução tem o gravíssimo defeito de exigir que os vencedores contenham os vencidos por meio de um governo forte. Isso é totalmente contrário ao ideal de se acabar com o governo e com o estado. Só se atinge isso por meio de uma evolução que faça o povo todo querer que assim o seja. O socialismo não é algo bom, como o comunismo. No socialismo há governo. No comunismo ele pode ser prescindido. Havendo governo corre-se o risco dele ser ocupado por interesseiros e corruptos. Nunca se tem garantia de que será idealista, honesto e benéfico para o povo. Como aconteceu com todos os regimes socialistas, ele foi despótico e corrupto. O caminho para a anarquia tem que ser pela democracia e para o comunismo não pode ser pelo socialismo e sim pela diluição do capital entre todos os trabalhadores. Sem que governo nenhum seja proprietário de nada, mesmo que exista.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário