Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 2 de dezembro de 2014
Você se diz radicalmente contra a doutrinação, mas permitiu que seus próprios filhos fossem doutrinados.Não seria hipocrisia sua?
Dois pontos: Para começar, quando meus filhos eram pequenos eu ainda não tinha firmado completamente minhas convicções ateístas e anarquistas. Isso foi um processo gradativo. Depois, meus filhos não foram doutrinados. Eles sempre foram expostos a todas as convicções e não possuem uma religião definida, apesar de acreditarem em Deus e na existência da alma. Eles foram batizados, crismados e fizeram primeira comunhão para contentar os avós e tios. Mas não fizeram segunda comunhão. Nem se casaram na Igreja, só no civil. Inclusive só se casaram muito tempo depois que já moravam juntos com seus cônjuges e já tinham filhos. Casaram para efeitos legais, inclusive para que minha nora pudesse obter visto de permanência nos Estados Unidos acompanhando meu filho. Nunca recomendei que se casassem. Em mesmo não sou casado com minha segunda mulher e nem faria questão de ter casado com a primeira. Mas também não acho que seria problema casar para não ofender as famílias. Como batizar as crianças.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário