terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Você se diz radicalmente contra a doutrinação, mas permitiu que seus próprios filhos fossem doutrinados.Não seria hipocrisia sua?‎

Dois pontos: Para começar, quando meus filhos eram pequenos eu ainda não tinha firmado completamente minhas convicções ateístas e anarquistas. Isso foi um processo gradativo. Depois, meus filhos não foram doutrinados. Eles sempre foram expostos a todas as convicções e não possuem uma religião definida, apesar de acreditarem em Deus e na existência da alma. Eles foram batizados, crismados e fizeram primeira comunhão para contentar os avós e tios. Mas não fizeram segunda comunhão. Nem se casaram na Igreja, só no civil. Inclusive só se casaram muito tempo depois que já moravam juntos com seus cônjuges e já tinham filhos. Casaram para efeitos legais, inclusive para que minha nora pudesse obter visto de permanência nos Estados Unidos acompanhando meu filho. Nunca recomendei que se casassem. Em mesmo não sou casado com minha segunda mulher e nem faria questão de ter casado com a primeira. Mas também não acho que seria problema casar para não ofender as famílias. Como batizar as crianças.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails