Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015
A partir de que fase da vida a criança deverá ser estimulada aos estudos para que no futuro tenha um bom desempenho acadêmico? Qual o nível ideal de estimulação?
Muito antes de ser estimulada a estudar a criança, desde que nasce, tem que ser estimulada a perceber o mundo, a fazer correlações. É no primeiro e no segundo anos de vida que se define a inteligência da pessoa. Pais têm que propiciar estímulos sensoriais diversos (sem exagero). Quanto aos estudos, logo no terceiro ano de vida a criança já tem que ser acostumada com livros, jogos educativos, desafios cognitivos, exercícios neuróbicos e tudo isso. É possível se aprender a ler já com quatro anos. Mas não se pode forçar. Todavia não se pode considerar que seja muito cedo. Pode ser que a criança seja superdotada e isso tem que ser identificado e cultivado, pois é algo muito bom.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário