Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015
http://www.washingtontimes.com/news/2015/jan/11/egyptian-student-21-sentenced-to-3-years-in-jail-f/?utm_source=RSS_Feed&utm_medium=RSS Que coisa ridícula! País medieval esse!
Realmente. A liberdade de crença tem que ser um item primordial na constituição de todas as nações. E ela inclui a liberdade de descrença. Não consigo admitir que se impeça alguém de crer no que quer que queira crer. Do mesmo modo que descrer. Não é possível se obrigar alguém a ser adepto de alguma religião. Mesmo que seja qualquer uma. Todo mundo tem que ter a liberdade de não ter religião nenhuma. E de não possuir crença religiosa nenhuma. Ou de possuir alguma crença sem ser filiado a nenhuma religião. Isso é fundamental. Não consigo conceber que se possa pensar diferente disso. Do mesmo modo que se tem que ter a liberdade de ter a convicção político-ideológica que se queira. Ou econômica. Não se pode impedir ninguém de ser democrata. Ou de ser a favor de ditaduras. Ou de ser comunista. Ou de ser fascista. Ou nazista. Ou socialista. Ou monarquista. Ou republicano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário