quinta-feira, 12 de março de 2015

Ernesto,existe algum benefício em ler dois ou mais livros em paralelos? Tem embasamento científico?‎

Não sei se existe. Eu gosto de fazer assim porque gosto sempre de variar e ficar fazendo o mesmo me entedia. Assim é que eu faço no trabalho também. Vou tocando vários projetos em paralelo. Talvez seja menos eficiente e menos eficaz. Mas é mais prazeroso. E o bom da vida não é obter o resultado e sim curtir o processo de se chegar a ele. Todavia, a cada momento em que estou me dedicando a algo, me concentro naquilo e esqueço do resto do universo. Mas quando interrompo, gosto de mudar e passar a fazer outra coisa. Não me preocupo com a eficiência, mas sou perfeccionista. Muito bom, para mim, é pouco. Tem que ser, pelo menos, ótimo. O ideal é ser excelente. Se dá mais trabalho, se demora mais tempo, se é mais difícil, se sai mais caro, não importo. Meu trabalho é meu lazer. Não faço distinção entre hora de trabalho e hora de lazer. Trabalho em casa e no serviço e me divirto trabalhando. Sou um grande inventador de moda. Gosto de aperfeiçoar tudo o que pego para fazer. Com isso aumento muito o meu trabalho. Mas é isso que me gratifica. Adoro dificuldades e complicações. Não objetivo o lucro e sim o bem que o que eu faço propicia ao mundo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails