Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 12 de março de 2015
Por favor, NÃO disponibilize seu material para o povo por uma ONG, eles não vão saber valorizar, podendo até mesmo depredar o material. Ao menos selecione para quem vai doar.
Acho que é muito egoísmo restringir o acesso a meus livros, revistas, discos, filmes, partituras, programas e tudo o mais que há em minha biblioteca para algumas pessoas apenas, como meus herdeiros. Gastei quase um quarto de tudo o que ganhei na vida para montá-la, pensando e disponibilizá-la para o povo. Com o dinheiro que investi nela poderia ter comprado vários apartamentos e os alugados. Ou viajado para a Europa. Não o fiz de caso pensado. Penso que o significado de minha vida fica muito maior se assim eu o fizer. Quanto à depredação, penso em estabelecer no estatuto e regimento da ONG que não haverá empréstimo, mas apenas consulta "in loco". Gostaria, também, de disponibilizar acesso à internet de graça, para pesquisas. Bem como audição de música clássica, assistência de óperas e concertos e coisas assim. Se eu doar para pessoas em particular, poucos terão acesso. Meu interesse é difundir a ciência, a cultura e a filosofia ao máximo de pessoas. Inclusive com cursos gratuitos e outras iniciativas. Talvez em troca de alguma retribuição em serviço. Meus filhos concordam com isso e não têm interesse em herança nenhuma. A única casa que já tive, vendi e dei o dinheiro. Quero ser totalmente despossuído.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário