Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 28 de junho de 2015
Desculpe, não percebi que foi cortado. É um trecho pequeno, deixei em meu blog, primeiro da página. http://www.percepolegatto.com.br/pense-nisso/
De fato, à medida que a evolução vai se processando, ela se dá em cima de tudo que já ocorreu, portanto cada ser vivo tem uma espécie de "memória" de sua história evolutiva, gravada em seus genes. Mas não é uma memória que possa ser evocada e trazida à consciência. É um registro do que aconteceu. Claro que, parte do comportamento de cada ser, advém do comportamento daqueles que o precederam na escala evolutiva. A evolução é uma alteração nos genes, alteração essa que se faz sobre o que existe. Mas isso não tem nada a ver com trocas de calor. As mutações que provocam as alterações genéticas, que são o que principia um processo evolutivo, acontecem por razões químicas ou nucleares, estas provocadas por radioatividade. Irreversibilidade não é uma característica só de fenômenos térmicos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário