Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 28 de junho de 2015
Ernesto, por que aumentou o interesse de parte da comunidade científica em tentar validar as supercordas como uma teoria de fato? Vejo vários debates calorosos ultimamente acerca desse assunto que, até pouco tempo, nem se falava tanto.
Porque foi investida muita reputação, dedicação, tempo, esforço e dinheiro para o desenvolvimento dessa hipótese na expectativa de que fosse confirmada como uma teoria válida, não só porque prometia unificar a gravitação com as demais interações, mas porque apresenta um grande beleza formal. Todavia o critério de validação de uma proposta de teoria para que seja tida como tal são os fatos experimentais e observacionais. Até o momento não se achou nenhuma característica da proposta teoria que pudesse ser testada como um diagnóstico diferencial, isto é, que apenas a teoria das cordas (ou hipercordas) pudesse explicar. Então ela está em suspenso. Mas o prestígio de muitos cientistas ficará bem abalado se se concluir que ela não é válida. Daí os esforços em procurar validá-la.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário