Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 28 de junho de 2015
Ernesto na resposta dessa pergunta: http://ask.fm/wolfedler/answer/127600290333#_=_ você disse bem no finalzinho dessa resposta o seguinte: que os advogados deixem de existir por falta de demanda por seus serviços. Mas por quê quer que eles deixem de existir?
Porque a existência de advogados é um atestado da falta de civilização da humanidade. Se a humanidade fosse civilizada, ninguém faria nada errado, ninguém prejudicaria ninguém, ninguém tapearia ninguém, ninguém faltaria a cumprir os compromissos assumidos, ninguém cometeria crime nenhum. Tudo isso simplesmente porque não iria ter vontade nenhuma de fazer. Então não seria preciso haver advogados, juízes, sistema judiciário, sistema penitenciário, nada disso. Esse é o mundo ideal que busco alcançar e confio que a humanidade atingirá em alguns milênios. Após os quais, nos vários milhões de anos em que ainda permanecerá no mundo, poderá se dedicar ao progresso cultural e tecnológico sem a menor preocupação com problemas de segurança e inteiramente em paz.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário