quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Com que idade o senhor conseguiu se identificar com as disciplinas que já lecionou?

Já no fim do Curso Ginasial (atual Ensino Fundamental - Anos Finais) tinha concluído que queria estudar e trabalhar com ciências exatas. Quando entrei para o Curso Científico (à época - 1965 - havia o Clássico e o Científico, este de exatas ou biológicas), escolhi as Ciências Físico - Matemáticas. Ainda tinha a ideia de ser Engenheiro Mecânico ou Arquiteto. Ao longo do curso me identifiquei com a Física e a Matemática de uma forma mais pura e não aplicada. Meu ideal seria fazer o Curso de Graduação em Física, mas, como não havia em Barbacena e meu pai não teria como me sustentar em Belo Horizonte, acabei fazendo o Curso de Matemática. Todavia, comecei a lecionar para o Ensino Médio ainda no primeiro ano da graduação (em 1968, com 18 anos), a disciplina Matemática, na EPCAR. Em 1969 passei para a Física. Também lecionei Estatística, na mesma faculdade em que me formei. Todavia, desde então, sempre gostei muito de Filosofia, que estudava autodidaticamente. E sempre me dediquei ao desenho, à pintura e à música, bem como à literatura.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails