Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 17 de novembro de 2015
Como vc acha que o universo é geometricamente? E vamos supor que eu tentasse ir na velocidade da luz até a borda do universo, já que ele esta em expansao para o infinito, seria impossivel alcançar a borda? E o que tem na borda?
O Universo não tem borda. Se ele for infinito, como se sabe que é, pelas informações disponíveis, jamais se atingirá o seu extremo, pois isso não existe. Mesmo se fosse finito, não teria borda pois, nesse caso, seria curvado sobre si mesmo, como uma superfície esférica o é em duas dimensões, só que em três dimensões. Todavia a taxa de expansão do espaço pode superar a velocidade da luz, de modo que um raio de luz, a partir de certo percurso, jamais atingirá uma distância que equivalesse a circunferência do Universo (no caso dele ser finito) pois essa circunferência irá crescer mais rapidamente do que a velocidade da luz.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário