Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 18 de novembro de 2015
Se ao invés de distribuir e usar para ajudar os outros você apenas acumulasse o seu dinheiro (incluindo heranças e presentes) quanto estima que teria?
Como gasto tudo o que ganho, não tenho nada, nem apliquei em bem nenhum. Mas, se eu não tivesse gasto nada do que já recebi, só atualizado monetariamente, sem ter aplicado nada que tenha algum rendimento, eu diria que já ganhei, só de salários, que sempre foi minha única fonte de renda, uns seis milhões de reais nos meus 47 anos de trabalho. Mas, é claro, que tive que pagar impostos, comer, comprar roupas, pagar aluguéis e várias prestações, comprar carros (todos velhos) e outras despesas. Mas ainda daria para eu ter investido, se o tivesse feito, pelo menos dois terços disso, por exemplo, em imóveis. Ou em aplicações financeiras. Nunca fiz nada disso e hoje, inclusive, tenho é muitas dívidas sendo saldadas. Todavia não lamento nem um pouco a escolha que fiz. Não acho que o dinheiro que se ganha é para proveito próprio. É para melhorar o mundo, para ajudar aos outros. Assim é que eu acho que todo mundo deva ser. Os grandes empresários, se se contentassem com o padrão de vida da classe média, poderiam aplicar seus lucros na geração de mais postos de trabalho, inclusive não empregando funcionários, mas cedendo participação societária aos trabalhadores, para pulverizar o capitalismo. É esse tipo de educação econômica que eu quero que seja difundido nas escolas para acabar com a economia financeira que prevalece no mundo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário