segunda-feira, 23 de maio de 2016

Olá Ernesto, gostaria de saber se você é hoje a favor ou contra algum ideal quando era jovem e vice versa. 28/09/2015

Quando jovem eu era católico e tinha o grande ideal de ser santo. Hoje eu sou ateu e não tenho mais esse ideal. Mas continuo com o ideal de ser sábio e virtuoso. Como eu tinha uma ideia errada do que era o comunismo, considerando que fosse o regime da União Soviética, de seus satélites do tempo da Guerra Fria, de Cuba e da China, eu era anti-comunista. Agora que eu sei que aquilo não era comunismo coisa nenhuma e que comunismo é algo totalmente diferente e muito bom, eu sou comunista. Mas não sou Marxista. No mais eu sempre fui a favor da globalização total, com a eliminação das fronteiras e a transformação do mundo em uma entidade política única. Sempre fui a favor da extinção do dinheiro. Antes, contudo, eu até achava que deveria haver alguma especie de governo democrático. Hoje sou a favor da inexistência do governo. Mas não assim, de repente. e sim por um processo evolutivo, ao longo de muitas gerações, isto é, vários séculos. Quanto aos relacionamentos amorosos, eu sempre achei que deveriam ser inteiramente livres e poderiam ser múltiplos, desde que com o consentimento de todos os envolvidos. Mas nunca vivi relacionamentos múltiplos.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails