segunda-feira, 23 de maio de 2016

Professor, você ainda tem alguma relação profissional com os alunos e professores do curso de Física da UFV? Recebe algum tipo de pedido para coorientação? 28/09/2015

Atualmente não tenho mais não. Apesar de eu ter deixado essa disponibilidade no Departamento de Física, como não tenho doutorado e os professores contratados depois já o têm, eles são priorizados nessas orientações. Mesmo em relação a palestras, seminários, comunicações ou outros eventos do tipo, que deixei o pedido para ser avisado, não o fazem. Não consigo entender porque, já que fui professor de grande parte dos atuais professores de lá, exatamente das disciplinas do final do bacharelado, numa época em que não havia outro professor para lecioná-las, exceto eu. Mas a maior parte do corpo docente atual do Departamento de Física da UFV não coexistiu comigo como colega, pois me aposentei em 1996, depois de 20 anos de atuação no Departamento de Física da UFV. Mas eu não me aposentei com 20 anos de serviço, pois já havia lecionado na EPCAR, na EAFB, na UFSJ e na UFJF. Mesmo durante os 10 anos que participei da administração da UFV em vários cargos, nunca deixei de lecionar umas duas disciplinas do bacharelado por semestre, especialmente Física Quântica e Teoria da Relatividade. Mas também lecionava, dependendo do semestre, Métodos Matemáticos da Física, Mecânica Clássica, Eletromagnetismo, Física Estística e outras.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails