Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 23 de maio de 2016
Ernesto, grato pela resposta. Todavia, em relação a exposição do raciocínio que lhe fiz, vale dizer que ele se deu como uma crítica aos homens brancos que eventualmente lideram a luta feminista e antirracista. O que você acha deste roubo de protagonismo? Isto vem a silenciar os discriminados? 29/09/2015
Não é roubo de protagonismo nenhum. Toda pessoa esclarecida, seja de que raça for ou tenha a ideologia que tiver, tem pleno direito de lutar pelo fim de qualquer discriminação, mesmo que não seja contra o grupo a que pertence. Inclusive, se não o fizer, estará sendo omisso. E se for uma pessoa verdadeiramente influente, poderá prestar um serviço à causa de muito valor. Acho ótimo que brancos pugnem pela erradicação do racismo e que homens pugnem pelo feminismo. Não é prerrogativa de negros lutar pelo fim do racismo como não é prerrogativa de mulheres lutar pelo fim do machismo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário