Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 25 de maio de 2016
Supondo-se que a vida tenha surgido em apenas um ponto do planeta... o resto do planeta poderia ser considerado um "desperdício"? 02/10/2015
De modo nenhum. Tanto que a vida, provavelmente, surgiu num único lugar mesmo e, posteriormente, se espalhou pelo planeta todo. Mas poderia ter surgido em vários lugares e, então, possivelmente, teríamos variedades diferentes de esquemas biológicos para esses seres provenientes de outras formações de vida. Por exemplo, sem o DNA. Inclusive, em todo o Universo, pode ser que a vida tenha surgido apenas aqui na Terra, que é o único lugar em que se sabe que ela existe. A suposição de que haja vida em outros lugares é uma conjectura estatística, sem garantia de veracidade. De fato, neste caso, seria mesmo um desperdício, uma vez que a disseminação da vida a partir de um único lugar pelo resto do Universo é um evento de probabilidade bem reduzida, não como o mesmo fato dentro do planeta Terra. Mas a existência de vida extra-terrestre, por enquanto, é uma crença, no mesmo pé da crença na existência de espíritos e deuses.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário