Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 25 de maio de 2016
Quando vc deu sua definição de inteligente, vc considerou q tipo d inteligência? Somente a lógica? É de conhecimento até dos pesquisadores mais antigos que há diversos tipos de inteligências. http://www.guiadacarreira.com.br/auto-conhecimento/7-tipos-de-inteligencia/ 02/10/2015
Sim, considerei. Para todas elas inteligência é isso. Quer seja musical, interpessoal, cinestésica, lintrapessoal, emocional, econômica e outras, além da lógica, da espacial e da linguísticas, que os testes de QI medem, o significado é o mesmo. Inteligência é a capacidade mental de absorver conhecimento, desenvolver habilidades, solucionar problemas de forma rápida, com pouco esforço e com eficácia e compreensão correta. Como um bailarino aprender um passo de dança, um jogador de futebol sempre acertar os pênaltis, um cantor aprender rapidamente uma música com afinação perfeita, um ator memorizar um texto de teatro, bem como toda a encenação e as expressões faciais e gestos, um vendedor cativar a freguesia. Tudo isso feito com pouco esforço e com uma aprendizagem rápida e eficaz. Isso é inteligência, seja de que modalidade for.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário