segunda-feira, 23 de maio de 2016

Você concorda com o direito à herança? Isso, ao meu ver, é um atentado à igualdade: social e econômica e, logo, política. Parece-me errado, à medida que consideramos que é um privilégio e não compactua com o ideal de que o homem é fruto de seu trabalho.

Sou totalmente contra a instituição da herança. Tanto que já me desfiz de todos os meus bens e não tenho nada para deixar de herança. Aliás, acho que toda pessoa que, durante a vida, venha a amealhar uma riqueza maior do que a suficiente para que ela tenha uma vida confortável, deveria repartir essa riqueza com a sociedade por meio de alguma obra que propiciasse a melhoria das condições sociais gerais dos mais pobres, por exemplo, criando empreendimentos que pudessem levar as pessoas a auferir rendimentos, não como assalariados, pois também sou contra essa forma de ganho financeiro, mas como sócios. Isso seria uma forma inteiramente benigna de distribuição de renda e eliminação da pobreza e da riqueza. Porque não é só a pobreza que é uma chaga social. A riqueza desmesurada também é uma chaga social.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails