segunda-feira, 23 de maio de 2016

Como podemos exercer ações intencionais sendo que a descoberta do inconsciente mostrou que um outro Eu, inconsciente, determina e governa as ações humanas? 01/10/2015

Não há outro eu inconsciente nenhum. O inconsciente faz parte do mesmo eu que o consciente. Você é composto de uma parte consciente e outra inconsciente. O que se resolve inconscientemente é você mesmo que está resolvendo. Há uma interação constante entre a consciência e o inconsciente. Suas intenções podem ser geradas de uma forma que você não esteja tendo consciência. Mas é você que as gera. Quando o resultado é levado à consciência a decisão já está tomada. Mas foi tomada por você. Seu inconsciente é feito de tudo que está registrado em suas memórias, de todas as suas vivências. Sua personalidade e seu caráter está lá. Seu "eu" está lá. Não é outro "eu".

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails