Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 3 de agosto de 2016
Ernesto, a crença em deuses não cessará enquanto a humanidade existir. Isso porque ela(crença) trás consigo, de brinde, a promessa de vida eterna, o que retira a finitude da vida além de dar sentido a ela. Para a maioria das pessoas a morte definitiva é penosa, difícil de administrar. O que acha? 22/11/2015
Acho que é uma questão de educação. Uma questão de reflexão. Uma questão de cultura filosófica. O que eu quero é que toda a humanidade, sem uma exceção sequer, seja de pessoas filosóficas, intelectualizadas, pensadoras. Mesmo que sua ocupação seja a de lavrador. A Filosofia provê todas as consolações que as religiões podem dar. A ciência provê ou mostra que é capaz de prover, todas as explicações que as religiões fornecem. Sem apelar para fantasias e invenções. Então as pessoas vão encarar a morte definitiva com tranquilidade e encontrar significado para suas vidas no que fazem nelas mesmo e não no que pretensamente haveria em uma continuidade da vida após a morte.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário