Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 10 de agosto de 2016
Ernesto, eu ainda primo bastante no que se refere à "beleza" na escolha de alguém do sexo oposto para um relacionamento. Logicamente que há outros fatores para que eu determine a escolha. O que você acha desse tipo de atitude? Preciso mudar e "evoluir"? Ou manter essa minha atual convicção? 10/12/2015
Precisa evoluir sim. Porque a beleza é um fator relevante, sem dúvida, mas, uma vez iniciada a relação amorosa, não havendo outras razões além da beleza, ela não conseguirá se manter de modo firme e estável. Além da beleza é preciso encontrar outras razões para que a atração amorosa se estabeleça, como a sensualidade, o carinho, a inteligência, a cultura, o bom coração, a boa educação, a elegância, o bom caráter, o compartilhamento de interesses, a coincidência de visões de mundo e outros ainda que, associados à beleza, propiciarão uma admiração pela outra pessoa, que é a base para que aconteça o amor e o desejo de se firmar uma relação amorosa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário