Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 3 de agosto de 2016
Você acha que algumas profissões são indignas de serem feitas? Eu fui trabalhar alguns dias de ajudante de pedreiro com o meu tio, e é muito ruim, o suor intenso o sol e todo dia um machucado novo em troca de um salário mais ou menos. Eu respeito muito quem trabalha com isso mas acho bem indigno. 25/11/2015
Absolutamente não é indigna. Mas é extremamente penosa. Indignas são as profissões de ladrão, de cafetão, de assassino, de traficante, de estelionatário, de torturador, de carrasco, de aproveitador da crendice alheia e coisas assim. O que é indigno não é a ocupação mas o pouco que se paga por trabalho tão penoso. Para mim esse tipo de trabalho teria que ser mais bem remunerado do que um trabalho ameno de escriturário, por exemplo. Bem como os trabalhos de lixeiros, lavradores e outros do tipo, que exigem muito esforço.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário