quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Você acha que algumas profissões são indignas de serem feitas? Eu fui trabalhar alguns dias de ajudante de pedreiro com o meu tio, e é muito ruim, o suor intenso o sol e todo dia um machucado novo em troca de um salário mais ou menos. Eu respeito muito quem trabalha com isso mas acho bem indigno. 25/11/2015

Absolutamente não é indigna. Mas é extremamente penosa. Indignas são as profissões de ladrão, de cafetão, de assassino, de traficante, de estelionatário, de torturador, de carrasco, de aproveitador da crendice alheia e coisas assim. O que é indigno não é a ocupação mas o pouco que se paga por trabalho tão penoso. Para mim esse tipo de trabalho teria que ser mais bem remunerado do que um trabalho ameno de escriturário, por exemplo. Bem como os trabalhos de lixeiros, lavradores e outros do tipo, que exigem muito esforço.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails