Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 8 de setembro de 2016
O físico Lawrence Krauss disse em seu livro ''Universo que veio do nada" que partículas virtuais pipocam para a existência dentro dos prótons. Ele confundiu essas partículas virtuais com os glúons não é? Os glúons na verdade são reais pois o campo de cor é quantizado... 12/01/2016
Os glúons são reais sim. Mas as partículas que ele mencionou não são os glúons. São outras quaisquer, que podem surgir e desaparecer em curtíssimos intervalos de tempo. Dentro do próton e do nêutron, como há fortes interações entre os quarks, a instabilidade é propícia ao surgimento dessas partículas. Inclusive, no interior dos núcleos, os prótons e nêutrons vivem se transformando uns nos outros, com emissões e absorções de elétrons e pósitrons internamente e emissões de neutrinos e antineutrinos. Só fora do núcleo é que o próton é estável.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário