Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 5 de maio de 2017
Ernesto, meu professor de fisica1 pós uma questão de um elevador dando s(t), e sabendo q leva 4 segundos de uma parada a outra. Ele queria a velocidade do elevador. Ele resolveu derivando e botou t=4. Mas isso não está errado? Não seria a vel no t=4 isso? Primeiro eu igual v(t)=0 e achei t=3(cont1) Depois eu fiz a velocidade do elevador entre t=7 e t=3. Porque ele não pediu a velocidade do elevador no tempo 4. Ele só disse que leva 4 segundos de uma parada a outra é pergunta a velocidade. Eu não estou certo não?
Se o elevador se move de acordo com uma função s = s(t), sua velocidade média entre dois instantes intervalados de 4 segundos será:
= ( s(t + 4) - s(t) ) / 4
Derivar e achar a derivada em t = 4 realmente não é a velocidade média no intervalo considerado e sim a velocidade instantânea no instante 4. É preciso ler o texto da questão, exatamente da forma como foi proposta, para se interpretar o que foi, realmente, pedido.
View more
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário