sexta-feira, 5 de maio de 2017

Ernesto, meu professor de fisica1 pós uma questão de um elevador dando s(t), e sabendo q leva 4 segundos de uma parada a outra. Ele queria a velocidade do elevador. Ele resolveu derivando e botou t=4. Mas isso não está errado? Não seria a vel no t=4 isso? Primeiro eu igual v(t)=0 e achei t=3(cont1) Depois eu fiz a velocidade do elevador entre t=7 e t=3. Porque ele não pediu a velocidade do elevador no tempo 4. Ele só disse que leva 4 segundos de uma parada a outra é pergunta a velocidade. Eu não estou certo não?


Se o elevador se move de acordo com uma função s = s(t), sua velocidade média entre dois instantes intervalados de 4 segundos será:
= ( s(t + 4) - s(t) ) / 4
Derivar e achar a derivada em t = 4 realmente não é a velocidade média no intervalo considerado e sim a velocidade instantânea no instante 4. É preciso ler o texto da questão, exatamente da forma como foi proposta, para se interpretar o que foi, realmente, pedido.
View more

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails