Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 5 de maio de 2017
Esta refutação do materialismo é aplicável ao fisicalismo? O que pensas sobre? http://blog.criticanarede.com/2010/04/refutacao-do-materialismo.html
Não é verdade que real só seja o que não depende de nada para existir, ou seja, que existe por si mesmo. Leibniz erra. Real é o que existe no mundo exterior a nossas mentes, mesmo que sua existência seja dependente de algo para acontecer. Portanto o que se segue, isto é, que algo real não possa ter partes, que não tenha extensão espacial e que, de acordo com essa concepção, não possa ser material, está inteiramente errado. Qualquer coisa real pode ter partes sim e pode ser material ou física sem ser material (como os campos e a radiação). Quanto a alguma entidade espiritual, essas sim, é que não são reais, pois, ao contrário, só existem como concepções dentro de mentes e não no mundo objetivo exterior às mentes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário