sábado, 6 de maio de 2017

O que você acha do golpe político contra a democracia?

Acho que não há golpe nenhum. Considero que não haja razão para que a presidente Dilma seja impedida de governar, mas acho que o processo para que isso aconteça (ou não) está sendo conduzido de forma correta. Certamente que ele envolve não apenas questões de ordem jurídica, mas de ordem política também. Todavia não se está aplicando golpe nenhum. Está se agindo dentro da lei. Para mim não há razão para impedimento. Mas eu não estou nada satisfeito com o governo Dilma e acho que o Brasil estaria melhor sem ele. Não acho que nenhum benefício que os governos petistas concederam ao povo seja justificativa para perdoá-los pela corrupção que aconteceu. Como não acho que a queda da Dilma implicaria na extinção do Bolsa Família e do Minha Casa, Minha Vida. E não acho que o fato de não se estar (ainda) julgando e condenando a corrupção de outros governantes justifique se abster de condenar os que agora estão sendo julgados. Os outros também terão que ser submetidos ao mesmo processo. Acho que se a Dilma não for impedida, seu governo ficará inviável. Também acho que sua substituição pelo Temer não será uma solução reparadora. Pelo Cunha ou pelo Calheiros será pior ainda. Novas eleições seriam ideais. Mas Aécio, Serra, Marina ou outros que estão aí também não servem. Preferiria o Cristóvam Buarque. Ou, talvez, o Ciro Gomes, mas não sei. Estamos num buraco mesmo, não importa o que venha a acontecer.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails