quinta-feira, 4 de maio de 2017

Você teria coragem de imigrar pra outro país?

Coragem eu teria, mas vontade não. Porque eu quero ficar no Brasil para dar minha contribuição para melhorar a situação daqui. Tenho um filho que mora nos Estados Unidos legalmente com visto de permanência e é pesquisador da Minnesota State University. Ele prefere viver lá. De fato é muito melhor em quase todos os quesitos: prosperidade, segurança, estabilidade, garantias, legalidade, atrações, cultura, tecnologia, menor custo de vida, opções de laser, oportunidades, nível educacional e vários outros aspectos. Especialmente em Minnesota, que é um estado do extremo norte e no meio do continente. Só que faz um frio desgraçado. Mas isso é o de menos. Todavia eu não iria morar lá, mesmo que seja bom passear lá. Porque, então, eu estaria abdicando de minha responsabilidade de brasileiro para com o povo brasileiro. Assim eu penso. Mas não condeno meu filho. É a minha visão de mundo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails