domingo, 1 de maio de 2011

Se vc fosse criado em outro país vc teria outros valores, outra mulher , outros conhecimentos e experiências e outros pensamentos e mesmo assim vc ainda seria VOCÊ ! (e esse conjunto vc chama de mente ) porque vc está em seu corpo e não em outro?

Certamente que sim, pois o que eu sou depende de minha história de vida. Eu continuaria sendo eu, desde que já tivesse sido concebido e minha mãe me tivesse parido em outro lugar. Mas a pessoa gerada em outra concepção, mesmo que de meu pai e minha mãe, já não seria eu. Quanto à pergunta sobre porque "eu" não estou em outro corpo, a resposta é justamente porque meu "eu" é uma função do meu organismo, isto é, do meu corpo. Minha mente é uma ocorrência do meu cérebro. Não existe um "eu" à parte que se instala em meu corpo. Ele surge a partir do meu corpo.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails