sexta-feira, 29 de julho de 2011

Do que vc já estudou, qual é na sua visão a area que dá mais dinheiro? E a mais desafiadora?

Sou licenciado e especializado em Matemática e mestre em Física. Nunca me preocupei em saber o que dá mais ou menos dinheiro. Sou professor por vocação e sempre adorei ensinar, bem como estudar e pesquisar. Não me interessa o quanto posso ganhar com isso. Mas se você for uma pessoa realmente muito boa em qualquer atividade, certamente conseguirá um bom ganho financeiro. Para mim, o magistério é muito desafiante, mas há outras. Por exemplo, ser motorista de caminhão no Alaska ou na Austrália. Ser piloto de navio ou piloto de prova da aviões a jato nas fábricas. Ou pesquisador na Antártida ou em batiscafos. Ou engenheiro de projetos desafiadores. Ou um médico que pesquise a cura da Aids ou do Câncer. Coisas assim, inteiramente incomuns. Fotógrafo da National Geografic também é interessantíssimo. Não se preocupe em ganhar dinheiro, mas sim em curtir a vida de uma forma que te faça sentir que a sua vida tenha um grande significado para você e para o mundo. Quem sabe cantor de ópera, regente de orquestra, compositor clássico, pintor (de quadros), escultor, escritor, poeta, inventor, ator de cinema... Ou um empresário de sucesso em qualquer ramo. Muitas dessas atividades nem requerem ter um curso superior. Ser um político também pode ser interessante. Mas honesto, certamente.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails