sábado, 30 de julho de 2011

Eu sou apaixonado por física,gostaria muito de cursar o bacharelado, mas pretendo fazer engenharia com medo de não ter uma vida estável como físico bacharel. Que conselhos o senhor tem para mim?

Como bacharel em Física você, realmente, não é nada. Ou faz a licenciatura também (o que sempre recomendo) e é um professor do nível médio, ou faz mestrado e doutorado para ser pesquisador ou professor de nível superior. Se você for mesmo bom de serviço, conseguirá bolsa de pesquisa, começará como pesquisador ou professor substituto e acabará passando em um concurso para professor universitário ou pesquisador, ou será contratado por uma instituição que tenha pesquisa e desenvolvimento. Tenho ex-orientados de iniciação científica que estão muito bem colocados no IMPA, em Universidades e, até, no instituto de meteorologia dos Estados Unidos. Bom... um engenheiro pode ganhar mais. Mas o que eu digo é que você tem que fazer o que gosta de verdade, para ser muito bom naquilo e conseguir o que quiser. Um físico ou um engenheiro mais ou menos bom não conseguirá muita coisa em lugar nenhum.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails