terça-feira, 26 de julho de 2011

Qual sua linguagem de programação favorita?

O Visual Basic. Antigamente, antes dos PCs, eu programava em Fortran e alimentava o computador com cartões perfurados. Os computadores não tinham tela e o resultado saia na impressora matricial. O primeiro com que trabalhei foi um IBM 1130, em 1974, na UFJF. Quando vim para Viçosa, em 1976, havia um IBM S/360. No CBPF, em que fiz mestrado, havia um Burroughs B7700. Meu primeiro PC foi um IBM-PC-AT-286, de 1MB de RAM e 40MB de HD, com tela de caracteres âmbar, rodando o MS-DOS 3.0, adquirido em 1984. Eu usava os programas Lotus 123, DBase II, WordStar, Chi-Writer e Derive, de computação algébrica. Tinha uma impressora matricial Epson de 24 agulhas. Atualmente trabalho muito com o Excel, para o qual monto planilhas de administração acadêmica e, para estudo, uso programas de computação algébrica, como o Maxima e o Maple. Também mexo bem com o CorelDraw, o Encore (editor de partituras), O Word (uso todos os recursos avançados) e o PowerPoint. Já fiz páginas da web em HTML, usando o HotDog e o FrontPage. Mas não estou por dentro de asp, php, java, xml, perl, joomla, csv e coisas assim.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails