Fóton é uma quantização de onda eletromagnética, isto é, um pacote indivisível de campos elétricos e magnéticos oscilantes. A luz e todas as ondas eletromagnéticas (rádio, micro-ondas, infravermelho, ultravioleta, raios X e raios gama) são uma saraivada de fótons. Os fótons possuem uma energia proporcional à frequência e não podem ser parcialmente absorvidos ou emitidos, daí a quantização das ondas eletromagnéticas, cujo fluxo é feito por um número inteiro de fótons. Como bósons que são, podem ser aniquilados por absorção e formados por emissão em número ilimitado. No Universo existem um bilhão de fótons para cada bárion (próton ou nêutron). Os fótons só existem em movimento e com a velocidade de 300 mil quilômetros por segundo, que é um valor invariante para qualquer referencial em que seja observada.
Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Parabéns, professor Wolf Edler, pela sua explicação simples, de modo que qualquer leigo possa compreender...
Gostaria de uma explicação sobre o que são os pulsos superluminais e o que acontecerá se realmente confirmar-se que Einstein estava errado, no que tange à velocidade da luz, pois há experimentos em que a física quântica já comprovou que estes pulsos deslocam-se em velocidade infinita, e segundo estes experimentos, os pulsos viajaram há mais de 10.000 vêzes a velocidade da luz hoje estabelecida em 300.000 km por segundo e que revolução incrível isto traria para o avanço da humanidade...
Postar um comentário