domingo, 11 de setembro de 2011

Eu já sou a chata da turma, saio atrás dos prof. com dúvidas e sou contra falta coletivas =D Mas durmo muito!! ler a aula no final do dia? eu cochilo em cima do prato! Diminuo a TV se vc me der uma dica de com o ficar acordada (durmo 7, 8hs). Obrigado!!

Vejamos o seu esquema. Você trabalha 8 horas por dia, dorme 6 horas, gasta 2,5 horas com locomoção, tem 3,5 horas de aulas e dispende 2 horas com banho, alimentação etc. Sobram 2 horas para para estudar ou ter um lazer. Fica apertado. Mas você pode aproveitar o tempo da locomoção, se conseguir ir sentada, para estudar. Não é muito bom, mas ajuda. O ruim é que você vai estudar no dia seguinte da aula. Não adianta tomar remédio para não dormir, porque o cérebro precisa do sono para descarregar o hipocampo. Se isso não acontecer o estudo fica comprometido e não adianta. Você não aprende. E o estudo antes de dormir não fica bom porque você já está muito cansada. Sugiro que você, ao chegar em casa, descanse só uma hora na TV ou internet e durma às 00h30min, acordando às 06h30min. Então você vai ter uma hora de estudo antes de sair para o trabalho, descansada. Se puder dormir à meia noite e acordar às 6 horas, melhor ainda. Faça esse teste por uma semana e veja como sai. Nos fins de semana durma só 9 horas e estude logo que acorda. Depois você faz o resto que quer fazer. E como diz a Rita Lee, não esqueça de deitar e rolar com seu marido. Faz muito bem para a mente.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails