sábado, 17 de setembro de 2011

Você conseguia sair e se divertir durante a sua graduação? Podes me dar alguma dica de como administrar melhor o curso? Amo física, mas gostaria muito de ter uma boa vida, e trabalhar pra viver ao invés de viver pra trabalhar...

Desde o primeiro ano de minha graduação que eu já comecei a lecionar no Ensino Médio, de modo que sobrava pouco tempo até para dormir. Mas nos fins de semana eu saia com minha namorada ou ia à casa dela. Você pode trabalhar menos se for bem inteligente e esperto, economizando tempo de estudo se já entendeu tudo só na aula. E se for professor, pode até nem preparar aulas que já deu, se tiver tudo na memória. Se me fecharem em uma sala sem consulta eu escrevo os quatro volumes do Halliday-Resnick e invento todos os problemas. O segredo é: quando você estiver fazendo algo, concentre-se só naquilo e esqueça o resto do mundo. Faça assim nas aulas que você não vai ter que estudar quase nada e terá mais tempo para o lazer.

Filosofia, Ciência, Arte, Cultura, Educação

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails